top of page
Topo Original

Sobre o ColWorking Coworking

O ColWorking é um espaço de coworking (escritório compartilhado), inspirado em modelos internacionais de espaços coworking, e que foi criado em Niterói, em 2015, com a proposta de reunir empresas, startups e empreendedores que buscam um local de trabalho colaborativo, dinâmico, inspirador e com bom café, para desempenhar suas atividades, e conciliá-las com melhor qualidade de vida e desenvolvimento para nossa cidade.

 

Mais que um espaço para trabalhar e atender clientes, somos uma comunidade onde pessoas criativas e empreendedoras vivenciam um ambiente de apoio e colaboração para compartilhar, expandir e desenvolver suas ideias, projetos e negócios.

Amamos Niterói!

E trabalhamos para construir o sonho de ver os moradores de Niterói, também poderem trabalhar e viver em nossa cidade.

Inscreva-se para receber ofertas, novidades, e mais...

Localização

Plaza Shopping Niterói

Rua Quinze de Novembro 8, Centro, Niterói/RJ - Brasil

O ColWorking fica no 5º piso da Expansão, no acesso ao G2

(um andar a cima do Espaço Gourmet. Mesmo piso da Casa Lotérica.)

Pertinho de tudo o que você e seus negócios precisam.

Comodidade, praticidade e qualidade de vida para você, seus clientes e para seus colaboradores.

0 que é coworking?

Mais que espaço para trabalhar, coworking é uma nova forma de as pessoas vivenciarem o ambiente, as relações e o propósito do trabalho em suas vidas. Coworking é o ato de trabalhar junto, de forma compartilhada e colaborativa. Em espaços de coworking, profissionais dividem o mesmo ambiente de trabalho com outros profissionais, ainda que não pertençam à mesma empresa ou sequer sejam da mesma área, compartilhando valores de comunidade, trocando experiências, aumentando networking e se beneficiando da sinergia gerada quando pessoas talentosas se juntam. Pessoas e empresas usuárias de coworking também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também favorecem o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo.

Conheça alguns dos nossos clientes

Inffel
Cripto Eco
Funmily Box

Como funciona?

Não importa se você é uma empresa ou freelancer, se você precisa ocupar uma estação inteira de trabalho ou apenas uma sala de reuniões, o coworking é para você. Você pode pagar uma mensalidade ou então, apenas o tempo que utiliza o espaço. É assim, bem flexível!

Dentro de espaços de coworking você tem a oportunidade de se relacionar com muitos outros profissionais – sejam eles empreendedores com uma empresa já estabelecida, ou empreendedores fundando sua startup em estágio de validação, ou até mesmo profissionais com grande experiência de mercado. E assim, você tem a chance de fazer networking, compartilhar suas ideias, conhecimentos e experiências, e também aprender com o que outras pessoas tem a dizer.

Os espaços de coworking servem também para você se reunir com clientes, com salas privativas e espaços descontraídos. E a reunião vale também para a equipe, já que espaços de coworking investem em espaços inspiradores, o que chama muita atenção de pessoas criativas e inovadoras.

Quais as vantagens?

Em um coworking você encontra estrutura bem planejada e pensada para o trabalho autônomo e coletivo. Tem a oportunidade de manter e aumentar o networking com pessoas de diversas áreas e estilos. Pode aumentar a sua produtividade, já que os ambientes e as trocas feitas no espaço são propícios para isso. E tudo isso de maneira mais sustentável e econômica! Além dos espaços individuais, os coworkings disponibilizam também salas privativas e infraestrutura adequada para o seu trabalho ou para que você receba seus clientes. O suporte é total.

 

Dentro de um coworking você se expõe a diversas oportunidades –  você pode encontrar clientes, integrantes para seu projeto, sócios para seu negócio, empresas parceiras ou até mesmo o job dos sonhos. Para isso basta que você se esforce para se conectar, interagir e se relacionar com os demais coworkers. Se misture com as pessoas, participe dos eventos do espaço. Compartilhe conhecimento e experiências. Aprenda sobre coisas que você nem sabia que existiam. Faça uma pausa para um café, não deixe de curtir o happy hour. Fale com as pessoas sobre o seu projeto, ouça o que elas têm a dizer, seja aberto. Faça e cultive relacionamentos sadios no ambiente de trabalho. Isso fará com que as pessoas te conheçam e saibam do seu trabalho. Tenha certeza que assim, você estará plantando boas sementes e, no devido tempo, colherá bons frutos, além de também contribuir para os frutos do trabalho de outros coworkers.

 

Para que você consiga interagir e ser altamente produtivo, fuja do isolamento do home office. Mas fuja também das grandes distrações que ele pode oferecer. É bem difícil que as pessoas entendam que você não está disponível só porque está trabalhando em casa. É complicado também, às vezes, o nosso cérebro perceber isso. Muitas vezes quando estamos em casa, por exemplo, nos pegamos pensando nas tarefas domésticas. Nos coworkings você não tem esse problema.

E já que falamos também sobre produtividade, nos escritórios compartilhados, vai ser quase impossível você não ser. É claro que todo ambiente tem algumas distrações e todos eles vão te exigir disciplina. Mas nesses espaços é bem mais fácil manter uma rotina e ter sempre em mente seus objetivos, uma vez que você não precisa se preocupar com móveis, aluguel, energia, internet, aparelho de ar-condicionado, filtro de água, material de limpeza, ...

Procure um coworking que te dê inspiração para trabalhar, que tenha outros coworkers com quem você possa ter sinergia e mantenha o foco em seus projetos!

 

Além das inúmeras possibilidades de conexões e estrutura, o coworking tem uma grande vantagem em relação aos escritórios convencionais: o preço. Ter um escritório próprio é muito caro. E dependendo do quanto a sua empresa fatura fica completamente inviável escolher essa opção. Você gasta com móveis, limpeza, aluguel, energia, secretárias e assim vai. E faz muito mais sentido investir esse dinheiro na própria empresa, não acha?

bottom of page